BOAVISTA FC: SAD NÃO PAGA VIAGENS DA EQUIPA E FOI PENHORADA
Consequências desportivas podem ser graves para o Boavista
Clube foi penhorado devido a dívidas e SAD não paga deslocações
A penhora dos bens do Boavista FC, por parte da Autoridade Tributária, está a ter consequências graves para o clube. Uma delas é a impossibilidade de a SAD pagar as deslocações da equipa, o que pode levar a graves penalizações desportivas.
O clube já foi notificado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de que poderá ser punido com a perda de pontos ou mesmo com a descida de divisão, caso não regularize a sua situação.
A SAD do Boavista FC tem dívidas de cerca de 50 milhões de euros, sendo que a maior parte é devida à Autoridade Tributária.
Penhora dos bens do Boavista FC
A penhora dos bens do Boavista FC foi decretada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, a pedido da Autoridade Tributária.
A penhora abrange todos os bens do clube, incluindo o estádio do Bessa, o centro de treinos e os autocarros.
A penhora foi decretada devido à dívida de cerca de 5 milhões de euros que o Boavista FC tem para com a Autoridade Tributária.
Consequências desportivas da penhora
A penhora dos bens do Boavista FC está a ter graves consequências desportivas para o clube.
- O clube não consegue pagar as deslocações da equipa, o que pode levar à perda de pontos ou mesmo à descida de divisão;
- O clube está impedido de contratar novos jogadores;
- O clube está impedido de realizar obras de melhoramento no estádio do Bessa.
As consequências desportivas da penhora podem ser muito graves para o Boavista FC, que pode vir a ser despromovido à Liga 3.
Conclusão
A penhora dos bens do Boavista FC é um duro golpe para o clube, que está a lutar para sobreviver. As consequências desportivas da penhora podem ser muito graves, e o clube poderá mesmo ser despromovido à Liga 3.
A situação do Boavista FC é um alerta para outros clubes que estão em dificuldades financeiras. É importante que os clubes gerem as suas finanças de forma responsável, para evitarem situações como esta.
Comments